Abertura oficial do ano letivo será nesta quinta em Imbé
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) definiu o calendário escolar para o ano letivo 2008. Segundo a titular da Secretaria Jusseni Euzébio de Oliveira, as aulas começam no dia 3 de março. Nesta quinta-feira (28) acontece a abertura oficial do ano letivo.
As atividades com os professores visando o início do ano letivo começaram na segunda-feira (25) e se estendem até a quarta-feira (27). Nos encontros, ocorridos nas escolas, estão sendo debatidos o planejamento das instituições e também realizadas reuniões administrativo-pedagógica.
A abertura oficial acontecerá às 19h da quinta-feira, na escola Escola Norberto Martinho Cardoso. No dia 29 de fevereiro haverá palestras e oficinas direcionadas aos docentes. O recesso escolar será entre os dias 26 de julho e 3 de agosto. Os alunos aprovados entrarão em férias no dia 10 de dezembro. O período de recuperação vai de 11 a 16 de dezembro, enquanto os resultados serão entregues no dia 18 de dezembro. A formatura dos alunos das oitavas séries está programada para o dia 19 de dezembro.
No dia da abertura oficial, conforme a secretária, será entregue aos professores o calendário escolar e ocorrerá um coquetel de abertura do ano letivo. Nas reuniões administrativo-pedagógicas serão discutidas as atividades abordadas ao longo do ano e também os projetos das escolas.
Conforme Jusseni, 2008 será um ano de muitas novidades nas escolas, tanto nas de Ensino Fundamental quanto nas de Educação Infantil. “Os alunos receberão as escolas pintadas e revitalizadas”, ressalta a secretária. Ela lembra que está m construção o prédio do Centro de Atendimento ao Educando (CAE) que atenderá crianças com necessidades especiais, física, mental, visual e auditiva. “Lá, teremos uma estrutura excelente e uma equipe multifuncional”, afirma, complementando que na Escola Norberto Martinho Cardoso será implantado o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), onde os alunos terão salas ambientes. Há ainda o projeto da implantação de uma sala de informática na Escola Rui Barbosa, através de um projeto encaminhado pelo prefeito Jadir Fofonka ao Ministério da Educação.