Vida & Saúde

Ação Social recebe participante do programa Caldeirão do Huck em Torres

O secretário de Ação Social e presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Torres (Adet), Carlos Roberto Monteiro (Tubarão), recebeu nesta sexta-feira (18/02) o menino Saulo, 6 anos, e a mãe Ana Elise Freire. Saulo é cadeirante e ficou nacionalmente conhecido em janeiro deste ano ao participar do programa do Caldeirão de Huck. Na ocasião, ele foi contemplado com o prêmio do quadro Agora ou Nunca.

Eles foram até a Secretaria solicitar o apoio do Município devido a dificuldades na qual se encontram. Onde moram não tem banheiro dentro de casa e também há dificuldade de acessibilidade devido à falta de uma rampa para entrar no imóvel. “Muitas pessoas já prometeram, mas até agora não consegui, por isto vim até a Prefeitura pedir ajuda”, ressalta.

A mãe do menino explica que a premiação conquistada no programa, ainda não foi creditada, pois há um prazo para que produção o faça a partir da data de exibição na televisão. Os planos dela, quando isso acontecer, são aplicar o dinheiro em uma caderneta de poupança. “Quero que o Saulo tenha uma garantia para o futuro, pois eu sei que as necessidades dele serão muitas”, explica.

O garoto precisa ainda de fraudas tamanho XXG e uma nova cadeira de rodas, além de sonda uretral devido a impossibilidade de segurar a urina. O Município já auxilia o menino com a oferta de transporte para consultas médicas em Canoas.

Agora a Secretaria de Ação Social irá verificar in loco alternativas para ajudar a família. Interessados em contribuir com o menino Saulo podem fazê-lo através do contanto com a mãe do garoto pelo telefone 8165- 9291 ou na Secretaria de Ação Social.

Comentários

Comentários