Policial

Aceita denúncia contra jovem que furtou camionete do pai e atropelou policial militar no Litoral Norte

O Juízo da Comarca de Torres, no Litoral Norte gaúcho, recebeu hoje (13/2) denúncia do Ministério Público Estadual em face de Felipe Picoli Fulcher, que responderá em ação penal por embriaguez ao volante e tentativa de homicídio triplamente qualificado contra um policial militar. A decisão é da Juíza de Direito Liniane Maria Mog da Silva, da Vara Criminal local.

De acordo com a denúncia, na noite de 5/1, a Brigada Militar recebeu um comunicado, via rádio, de que a caminhonete S-10 conduzida pelo acusado teria sido furtada. O veículo pertence ao pai do jovem, que fez o registro do furto. Ao ser abordado pela BM, o condutor deslocou o veículo em marcha à ré e acabou atingindo o policial militar Mateus de Barros Savionek, que estava próximo à parte traseira do carro. A vítima foi arrastada por aproximadamente 18 metros.

Apesar dos disparos de arma de fogo e do atropelamento da vítima, o réu não parou e fugiu do local, mas capotou o veículo e acabou detido. A defesa de Felipe Fulcher, que já teve a prisão preventiva decretada, terá o prazo de 10 dias (a contar da citação) para responder à acusação.

Comentários

Comentários