Acesso ao Litoral terá monitoramento reforçado no verão

A partir de 1º de dezembro, todos os postos de fronteira do Estado e as rodovias que levam ao Litoral serão monitorados pelos órgãos de Segurança do Estado e da União e pelas forças policiais da Argentina e do Uruguai.

O objetivo é orientar e dar proteção aos turistas estrangeiros e àqueles que circularem nas estradas gaúchas durante a temporada de veraneio.

Os integrantes da Operação Fronteira Segura reuniram-se na prefeitura de Bagé, nessa quarta-feira (19), quando o diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Paulo César Caldas Jardim, passou ao coordenador da operação e diretor da 9ª Delegacia de Polícia Regional de Bagé (9ª DPR), Sezefredo Lopes, uma portaria nomeando-o como responsável pela Operação Fronteira Segura. Logo após, apresentou data-show de edições anteriores, mostrando todo o grupo em ação.

Integram a operação a Polícia Civil, Polícia Federal, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria da Fazenda Estadual, Receita Federal e o Serviço de Inspeção Sanitária do Ministério da Agricultura. Todas estas instituições estiveram representadas na reunião, além do Executivo de Bagé.

Comentários

Comentários