Adolescente ameaça colegas com faca em escola às margens da ERS-040

Rio Grande do Sul: No primeiro dia do ano letivo de 2024, alunos de uma escola da rede estadual em Viamão, na Região Metropolitana, foram surpreendidos por um incidente grave….
Mãe, Foragido, Mulher extorquia homens no Litoral, Homem é preso por violência doméstica, Atropelamento fatal na RS-040, Balneário Pinhal, Mulher morre carbonizada, Golpe da construção: homem é preso no Litoral Norte

Rio Grande do Sul: No primeiro dia do ano letivo de 2024, alunos de uma escola da rede estadual em Viamão, na Região Metropolitana, foram surpreendidos por um incidente grave.

Seu Título Aqui
Siga o Litoralmania no Google e fique por dentro das últimas notícias do Litoral, RS, Brasil... Seguir no Google

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″]

Um adolescente de 17 anos levou uma faca para a sala de aula e ameaçou de morte os colegas.

O caso, que ocorreu na Escola Estadual de Ensino Médio Francisco Canquerini, às margens da ERS-040, foi registrado junto à Polícia Civil.

Segundo relatos, durante a aula de História, o adolescente sentou-se ao lado de um colega de 16 anos e começou a espetá-lo com a faca, passando o objeto pelas costas e pescoço da vítima.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″]

A professora, ao perceber a situação, saiu da sala e chamou a Brigada Militar.

Ao saber da chegada da polícia, o adolescente entregou a faca e foi com a professora para a diretoria. Todos os envolvidos foram levados para a delegacia, onde o adolescente teria afirmado que “iria matar alguém”.

A diretora da escola, Christiane Peracchi Pinheiro Machado, agiu rapidamente, chamando a Brigada Militar e solicitando a visita do Conselho Tutelar na residência do aluno agressor, além de encaminhar um ofício ao Ministério Público (MP).

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-4″ numbers=”2″]

Em nota nas redes sociais, a escola lamentou o ocorrido e afirmou que todos os envolvidos estão bem e acompanhados de seus responsáveis.

As aulas seguirão normalmente, com reforço nas ações preventivas do Programa Cipave+ para combater a violência escolar.

O caso será apurado como ato infracional análogo ao crime de ameaça, e o adolescente poderá ser responsabilizado com medidas socioeducativas, que vão desde advertência até internação para casos mais graves.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”plano-especial-2″ numbers=”1″]

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Jornalista com formação pela UNISINOS (2010) e fundador do Litoralmania, o portal de notícias mais antigo em atividade no interior do RS. Atua desde 2002 na gestão completa do veículo, com ampla experiência em jornalismo digital, produção de conteúdo, projetos e relacionamento com o público.

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas