Geral

Aeroporto de Torres pode ser alternativa ao Salgado Filho: nova vistoria é realizada

O Aeroporto Regional de Torres pode ser uma alternativa ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, que está fechado por conta das enchentes.

Vero Internet

Na manhã desta quarta-feira (12), o prefeito Carlos Souza e o secretário de Turismo, Dérick Machado, acompanharam uma vistoria técnica no local.

O objetivo da análise foi avaliar a possibilidade de adaptar o terminal, que fica na Estrada do Mar (ERS-389), para receber aeronaves de maior porte.

Dr. Sander Fridman - 16/11

A pista do aeroporto atualmente tem 1.527 metros de extensão, mas existe uma área desapropriada que poderia permitir a extensão para 3.000 metros.

A vistoria técnica foi realizada pela equipe do Departamento Aeroportuário da Secretaria de Logística e Transportes, com a presença do diretor do DAP, Marcelo Canossa, e também da equipe da Fraport, empresa alemã que administra os aeroportos de Porto Alegre e Fortaleza.

Livros Cristãos
Massagem

Uma nova vistoria está agendada para sexta-feira (14), com a presença do Secretário Nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade no Turismo, Milton Zuanazzi, acompanhado de técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e do Ministério do Turismo.

O prefeito Carlos Souza destaca que o fechamento do Salgado Filho gerou um movimento no Litoral Norte para a retomada dos voos comerciais.

Ele acredita que o aeroporto de Torres pode ser uma alternativa importante para o turismo regional.

Disco Mania

Pontos importantes:

  • O Aeroporto de Torres está sendo avaliado como alternativa ao Salgado Filho.
  • Uma nova vistoria está marcada para sexta-feira com a presença de autoridades do governo federal e estadual.
  • O aeroporto de Torres tem potencial para receber aeronaves de maior porte.
  • O fechamento do Salgado Filho gerou um movimento no Litoral Norte para a retomada dos voos comerciais.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Litoralmania Sistemas

Comentários

Comentários