Geral

Aeroporto de Torres recebe melhorias

A transferência da 1ª Revoada a Torres para 14 a 16/11 possibilitou a realização de melhorias no Aeroporto Regional do Litoral Norte. A diretoria do Clube de Aviação de Torres (CAT) realizou no sábado (1/11) um mutirão de limpeza e pintura do local. O presidente do Clube, Gerson Güths, destacou que o adiamento foi positivo. “Deu tempo para fazermos a conservação do prédio, para agregar mais participantes ao evento e acredito que o tempo estará melhor, pois em novembro o clima já está mais estável”, ressaltou.

O trabalho começou com a limpeza das fachadas do prédio com um lava-jato. Enquanto isso, um grupo se concentrou no Terminal de Passageiros, cujas paredes internas receberam pintura. A cozinha foi outro local que recebeu atenção especial, pois ela será a base de uma lancheria que funcionará durante o evento. Já a pintura externa do prédio começou no sábado e será concluída antes do evento. A diretoria do CAT conseguiu a tinta junto ao Departamento Aeroportuário do Rio Grande do Sul. O mutirão foi realizado por pilotos de avião, pastor, engenheiro civil, técnico em máquinas e motores, donas de casa, artista plástica e outros profissionais liberais. Muitos atuaram pela primeira vez como pintores.

A idéia de realizar a Revoada a Torres surgiu da percepção da diretoria do Clube de Aviação de Torres de que o Aeroporto do Litoral Norte não é muito conhecido no mundo aeronáutico. “Temos tudo para movimentar o turismo na região: uma excelente estrutura hoteleira e belezas naturais como praia, serra, lagoas e cânions. São cenários fantásticos para serem vistos da terra e do ar, mas é preciso tornar o aeroporto conhecido no Brasil e países vizinhos para atrair o público que tem avião”, avaliou o presidente do CAT. Outra meta da diretoria é fortalecer a entidade. Para isso, está previsto a construção de um hangar e a aquisição de uma aeronave.

A Revoada a Torres recebeu o apoio do De Rose Palace Hotel, onde acontecerá o ciclo de palestras e a hospedagem dos pilotos, pois, em função da transferência da data, o Guarita Park Hotel não pôde disponibilizar esse serviço. O evento também tem o apoio da Prefeitura, Secretaria de Turismo do RS e de diversas entidades locais.

Comentários

Comentários