Agradecer é uma benção

As palavras de Salmos 103.2 nos dizem: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum só dos seus benefícios”.

Bendizer o nome de Deus é não se esquecer de nenhum dos benefícios que Deus nos tem concedido. É isso que o salmista faz e é isso que o salmista pede que também nós façamos. Sem dúvida, uma das formas para bendizermos a Deus é através do agradecimento por todos os benefícios Dele recebidos.

E quanto mais refletimos sobre a nossa vida, tanto mais motivos encontramos para agradecer. Se não refletirmos sobre a nossa vida, não somos motivados a agradecer e não percebemos as dádivas que recebemos de Deus.

Muitas pessoas consideram tudo natural, resultado de seu próprio esforço e empenho e começam a refletir somente quando são atingidas por dificuldades. Mas, nesta situação, dificilmente se chega ao agradecimento, talvez antes, ao xingamento. Se não aprendemos a agradecer pelas coisas boas, também no momento da dificuldade não teremos olhos para o que Deus proporcionou de bom na vida e não perceberemos que ele está presente, ao nosso lado.

Muitas pessoas, em nossos dias, nem sequer chegam mais a refletir sobre as coisas de Deus. Não encontram mais tempo para isso. A correria e os compromissos assumidos absorvem o ser humano por inteiro, de forma que as pessoas aos poucos, desaprendem o agradecimento.

Estamos quase no final do ano. Convém olharmos para trás e ver o que de Deus recebemos no ano que está quase findando e agradecermos pelo pão de cada dia, pela saúde que nos possibilita trabalhar e por tudo que sustenta a nossa vida. No entanto, esta ação de graças deveria ser uma constante em nossa vida.

Para tanto: Vamos nos conscientizar de que a nossa vida é sempre uma vida na presença de Deus. O que quer que aconteça, Deus está sempre ao nosso lado.

Vamos nos lembrar de que cada dia de vida que temos, é um presente que Deus nos dá. Por isso vamos também viver todos os dias de nossa vida em agradecimento a Deus por meio de nosso ser e nosso agir.

Em nosso agradecimento, também o nosso próximo deve ser incluído. Portanto não nos esqueçamos de agradecer por todas as pessoas que conosco vivem e convivem.

De fato, agradecer é uma benção: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum só dos seus benefícios”. 

Amém.

Comentários

Comentários