Colunistas

Ah! Eu sou gaúcho

Por aqui (Osório) segue tudo na mesma, políticos que há muito tempo não via estão de volta. A boataria sobre a ida de Júlio Ramos (vereador mais votado de Osório) para um determinado partido segue intensa. Na Amlinorte segue sem solução, nem culpados, o caso das denúncias de desvio no Consórcio Intermunicipal de Saúde. Alguns meios de comunicação da região seguem usando notícias feitas por nosso Portal sem citar os devidos créditos.

Por isso hoje gostaria de comentar um assunto já muito falado durante toda essa semana, o vandalismo no GRENAL do Beira Rio.

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu o Grêmio com a perda de oito mandos de jogo e multa de R$ 200 mil. Até aí tudo bem, aquele absurdo deve ser punido com rigor mesmo. A torcida do Corinthians promoveu o maior quebra pau na frente do estádio Pacaembu ontem (06), e qual será a punição ao queridinho do Brasil? Sem falar das dezenas de vezes que coisas muito piores aconteceram por lá sem que ninguém fizesse nada. Os Brasileiros do centro do país sempre agem com rigor apenas com times do Sul, será que é por que em cada jogo da seleção brasileira em nossa província, nós Gaúchos gritamos a todos brasileiros, Ah! eu Sou Gaúcho?

O Inter também pode e deve ser punido, usando a mesma regra de fazer justiça apenas por aqui. O colorado gaúcho disse saber que torcedores do Grêmio iriam provocar badernas em seu estádio, isso prova que o Inter deve sofrer uma pena por negligência, já que sabia que algo iria acontecer e não tomou providências, muito pelo contrário, usou aqueles tipos de banheiros móveis, o que para marginais é igual dar uma arma a eles.

Já estamos acostumados a ser discriminados pelo centro do país, enquanto o Inter fez a mesma campanha do São Paulo na Libertadores, a mídia só falava dos paulistas, inclusive os jogos dos gaúchos em nenhum momento passou para o restante do país, assim como acontecia com o Grêmio na década de 90, onde o tricolor ganhou quase tudo que podia, e mesmo assim a mídia não deixava de falar do Flamengo, Corinthians e outros times preferenciais da grande mídia.

Mas tudo bem, uma coisa que eles nunca poderão nos tirar é o direito de gritar Ah! eu sou Gaúcho, e isso nós sabemos, é maior que tudo. Inclusive com essa raiva que eles têm por nós, desconfio que eles também saibam.

Comentários

Comentários