Alceu Moreira é o novo presidente da FUG Nacional

O Conselho Curador da Fundação Ulysses Guimarães Nacional (FUG) aprovou na tarde desta quinta-feira, 11 de março, o nome do deputado federal Alceu Moreira para a presidir a Diretoria Administrativa da instituição.

Na reunião, Alceu que também é presidente do MDB do Rio Grande do Sul, defendeu um projeto claro do partido para apresentar ao Brasil.

“Estamos atravessando um momento diferente. A política não pode ficar nos extremos e a FUG terá papel fundamental nessa construção”, afirmou Alceu Moreira.

O deputado aproveitou a oportunidade para expor ao Conselho alguns dos trabalhos que pretende colocar em prática assim que assumir o mandato.

“Vamos resgatar os feitos e os resultados do governo Michel Temer. O Brasil precisa conhecer o que o governo do MDB fez, as suas conquistas para o país e para as pessoas.

Além disso, vamos reunir as bancadas federais e estaduais, os governadores, para fazermos política e construirmos juntos uma proposta clara para apresentar a sociedade”, declarou o parlamentar.

Ao lado de Alceu, também foram aprovados os nomes dos dois vice-presidentes: Simone Tebet (Formação Política) e do ex-ministro Eliseu Padilha (Relações Institucionais).

A nova gestão indicada para o biênio 2021/2023 toma posse no dia 20 de março.

Perfil

​Alceu Moreira é deputado federal em terceiro mandato. Atualmente preside o MDB-RS, o Conselho Curador da Fundação Ulysses Guimarães (FUG).

Antes, foi deputado estadual reeleito, presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, secretário de Estado da Habitação, prefeito reeleito, vice-prefeito e vereador em Osório/RS.

Diretoria Administrativa:

Diretor Presidente: ALCEU MOREIRA
Diretor Vice-Presidente de Formação Política: SIMONE TEBET
Diretor Vice-Presidente de Relações Institucionais: ELISEU PADILHA
Diretor Secretário: LELO COIMBRA
Diretor Tesoureiro: HILDO ROCHA

Diretores:
ELCIONE BARBALHO
DÁRIO BERGER
HUGO WANDERLEY CAJU

Diretores Suplentes:
SIMONE MARQUETTO
MOSES RODRIGUES
DULCE MIRANDA

Comentários

Comentários