Alceu Moreira se diz tranqüilo por investigação

O presidente da Assembléia Legislativa, Alceu Moreira, e o secretário da Habitação, Marco Alba, serão investigados por suspeitas apuradas na Operação Solidária. A investigação foi autorizada pelo Tribunal Regional Federal da Quarta Região. A operação apura irregularidades em licitações envolvendo obras de saneamento e em rodovias, além de fraude em compra de merenda escolar. Alceu Moreira se diz tranquilo e considera natural a decisão da justiça:

— Quanto mais investigar, mais fácil fica pra que as pessoas saibam que eu não tenho culpa de absolutamente nada. Para mim, a investigação é esclarecedora, desde que elas seja usada na forma da lei, mas se a gente perceber que ela tem outras motivações, aí é preciso outro tipo de medida jurídica — afirmou.

O Tribunal remeteu o inquérito na terça-feira à Polícia Federal para diligências. O secretário Marco Alba ingressou com recurso no Superior Tribunal de Justiça. No Supremo Tribunal Federal tramita a parte do inquérito referente aos deputados federais Eliseu Padilha e José Otávio Germano.

Comentários

Comentários