Alceu Moreira vai para o 4ª mandato repleto de conquistas e resultados para os gaúchos

Foto: Jackson Ciceri

Passadas as eleições e a virada do ano, Alceu Moreira será empossado para mais um mandato na Câmara dos Deputados repleto de conquistas e resultados para os gaúchos.

Durante três mandatos iniciados em 2011, ele contemplou 315 municípios gaúchos com mais de R$ 500 milhões, abrangendo setores como saúde, educação, agropecuária, infraestrutura, assistência social e segurança. Os recursos refletiram diretamente em melhorias em hospitais, escolas e entidades como APAEs e Lares de Idosos, na recuperação de estradas e na compra de equipamentos para promover a agricultura e modernizar as polícias militar e civil.

Para discutir pautas locais de prefeituras e entidades foram cerca de 10 mil agendas externas realizadas pelo gabinete em Brasília ou pelos escritórios em Porto Alegre e Osório ao longo de 12 anos. E para conhecer de perto os problemas foram percorridos cerca de um milhão de quilômetros, estando sempre perto das comunidades no interior do estado.

“Nada é mais gratificante do que estar ao lado das pessoas, ouvindo suas histórias e buscando soluções para a vida do Zé e da Maria. Política para mim é um sacerdócio. E sempre digo que se Deus permitisse que nascesse de novo, ia querer ser político para servir o povo”, justificou Alceu Moreira, que faz sempre questão de relembrar a origem humilde como filho de pequenos agricultores.

Na Câmara ele também apresentou ou teve coautoria em mais de 1,5 mil projetos de lei e propostas de emenda, atuando nas mais diversas áreas, além de apresentar pareceres e requerimentos, a fim de fiscalizar os gastos e ações do executivo. Entre as iniciativas propostas estão o fim do emplacamento de máquinas agrícolas, a não prescrição dos crimes de corrupção, maiores penas para bandidos, redução de privilégios e aprimoramentos na Lei Maria da Penha e no combate ao racismo.

Esse mandato de resultados garantiu a reeleição de Alceu Moreira para um quarto mandato, sendo novamente eleito como deputado federal mais votado do MDB no Rio Grande do Sul. E garantiu também, ano após ano, a escolha como um dos deputados mais influentes do Congresso Nacional e duas vezes a presidência da Frente Agropecuária, a mais importante na Câmara e Senado.

“Cada novo mandato é um desafio para fazer mais e melhor. Esse é o sentimento. E meu gabinete continuará sendo aquele pedacinho do Rio Grande no Congresso para atender a todos”, completou o deputado.

Comentários

Comentários