Alfa, Sereia do Mar e Bom Jesus são os balneários que mais cresceram em Arroio do Sal

Segundo dados do Departamento de Engenharia e Cálculos da Secretaria Municipal de Planejamento e Trabalho de Arroio do Sal, o ano de 2011 bateu o recorde de crescimento na construção…
Segundo dados do Departamento de Engenharia e Cálculos da Secretaria Municipal de Planejamento e Trabalho de Arroio do Sal, o ano de 2011 bateu o recorde de crescimento na construção civil no município registrando uma elevação de 88 mil m² de novas obras.

Seu Título Aqui
Siga o Litoralmania no Google e fique por dentro das últimas notícias do Litoral, RS, Brasil... Seguir no Google

Despontando no município de Arroio do Sal com maior número de metros quadrados construídos estão os Balneários Atlântico (6.438,25 m²), São Jorge (5.657,85m²) e Malinsky (5.287,05 m²).

Porém, o Departamento de Engenharia e Cálculos ressalva que, em termos percentuais, o maior crescimento foi apresentado em Balneário Alfa (230 % de crescimento), Sereia do Mar (47%) e Bom Jesus (42%).

O ano de 2009, até então, era o período que registrava o maior numero de metros quadrados de obras aprovadas no departamento de engenharia, quando apresentou o numero de 87.560,60 m².

No mês de dezembro 2011, já eram registrados 83.342, 65 m², e de acordo com o Técnico em Edificações da Prefeitura de Arroio do Sal, Ranieri Pereira, o numero de projetos que ainda aguardavam aprovação ultrapassaria 4,5 mil metros, atingindo a metragem dos 88 mil metros, fato já definido.

Dos 64 loteamentos, 24 apresentaram aumento significativo no número de construções, e 21 mantiveram índices percentuais iguais aos anos anteriores, comprovando a vocação do município para a construção civil, e o crescimento acentuado do município.

Conforme tem destacado o prefeito de Arroio do Sal Luciano Pinto da Silva, o município tem despontado em crescimento no Estado e a administração tem se preparado para receber os grandes investimentos aplicando e buscando recursos para projetos de melhoria na infraestrutura e no saneamento básico.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Luciano Pinto acredita que o ano de 2012 baterá mais uma vez o recorde em construção com a entrada dos condomínios fechados que acreditam no potencial de Arroio do Sal.

Este conteúdo foi produzido em parceria com colaborador do Portal Litoralmania. O Litoralmania revisa, edita e publica o material assegurando qualidade, apuração e transparência, mantendo seu compromisso com informações confiáveis e bem fundamentadas.

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas