Educação

Aluna de 90 anos dá exemplo de superação em Imbé

Imbé tem aquela que, talvez, seja a mais idosa aluna da rede pública de ensino no Brasil. Dona Honorina Muniz Alves, que completa 90 anos nesta sexta-feira (12) é um exemplo de superação. Vó Nina, como é carinhosamente chamada entre familiares e colegas teve a noite da última quinta-feira (11) como um momento muito especial.
Estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Catarina, do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Módulo 1: Alfabetização de Adultos e Inclusivos, Vó Nina foi a grande estrela da Escola. Além de ganhar uma festa de aniversário, com a presença de colegas, professores e do prefeito Pierre Emerim, ela será personagem de uma matéria da RBS TV, que ainda não tem data certa para ir ao ar. O repórter Manoel Soares, que tem um quadro no programa Jornal do Almoço, passou grande parte do dia gravando com Vó Nina e seus familiares.

Um dos momentos mais emocionantes desta data tão especial foi a leitura de sua primeira carta, que foi escrita por ela momentos antes de ler para os convidados da festa. A professora Lisiana Sutil foi uma das grandes incentivadoras para que Vó Nina seguisse nos estudos.

O prefeito Pierre Emerim entregou um buquê de flores para ela e destacou que Dona Honorina serve de exemplo para muitas pessoas pela sua dedicação e vontade de aprender. “Este é um momento muito emocionante. Ela é um grande exemplo de vida, ser alfabetizada aos 90 anos. Parabenizo também a professora Lisiana, a direção da Escola e também a Secretaria Municipal de Educação e Cultura”, destacou, lembrando que, conforme dados do Ministério da Educação, Imbé é a cidade do Litoral Norte com menor índice de analfabetos.

Comentários

Comentários