Alunos já podem procurar instituição de ensino para comprovar informações do ProUni

Começa hoje (18) o prazo para que os alunos pré-selecionados no Programa Universidade para Todos (ProUni) apresentem às instituições de ensino superior as informações prestadas na ficha de inscrição do programa. Quem não apresentar os documentos até o dia 6 de julho perde o direito à bolsa de estudo.

A lista dos 47 mil alunos pré-selecionados foi divulgada na última quinta-feira (14) e está disponível no site do programa. Quem se inscreveu mas não foi selecionado nesta primeira etapa ainda tem chance de ganhar uma bolsa de estudo para o próximo semestre. No dia 18 de julho, o MEC divulgará uma segunda chamada, com vagas que não foram preenchidas pelos candidatos pré-selecionados na primeira etapa.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), devem ser apresentados às instituições de ensino os documentos que comprovem que o estudante cursou todo o ensino médio em escola pública – ou na rede particular em condição de bolsista integral – e também a renda dos membros da família do aluno.

Além disso, o estudante precisa apresentar documentos de identificação e demais comprovantes solicitados pelo coordenador do ProUni na instituição.

Segundo o MEC, 185 mil estudantes se inscreveram para concorrer a uma bolsa de estudo para o segundo semestre deste ano. O ProUni concede bolsa integral e parcial, de 50% do valor da mensalidade, em universidades e faculdades particulares de todo o país.

Quem foi selecionado para bolsa integral precisa comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 570). Para a bolsa parcial, a renda familiar por pessoa deve ser de até três salários mínimos (R$ 1.140).

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