Variedades

AOL adquire rede de relacionamentos

O provedor de internet americano AOL, que pertence ao grupo de mídia Time Warner, adquiriu hoje a rede de relacionamentos na internet Bebo, por US$ 850 milhões, a serem pagos em dinheiro.

“O Bebo é o perfeito complemento da rede de comunicações pessoais da AOL e nos situa em uma posição de liderança entre as redes de relacionamento online”, afirmou em comunicado o executivo-chefe da empresa, Randy Falco.

O atual presidente do Bebo, Joanna Shields, será mantido em seu cargo, conforme adiantou a AOL. Com mais de 40 milhões de membros, o Bebo é uma das redes de relacionamento online mais utilizadas no Reino Unido, além de ser líder de mercado na Irlanda e Nova Zelândia. Nos Estados Unidos a rede ocupa o terceiro lugar, ficando atrás do MySpace e do Facebook.

O site de relacionamento foi fundado pela união de Michael e Xochi Birch em 2005 e possui 100 funcionários, com escritórios no Reino Unido e EUA. Com essa aquisição, a AOL continua sua expansão na internet, após adquirir, por US$ 1 bilhão, várias empresas de publicidade online como: o Quigo, Third Screen Media, Adtech, Tacoda, buy.at e Lightningcast para criar a plataforma de publicidade na internet Platform-A.

Além disso, como parte de seus planos de expansão, a empresa lançou 17 sites internacionais e planeja expandir para 30 países no final de 2008. De acordo com pesquisa feita pela eMarketer, até 2010, a publicidade em redes sociais na internet atingirá US$ 4,1 bilhões no mundo todo, frente aos US$ 480 milhões contabilizados em 2006.

Apenas para 2008, espera-se que a despesa em publicidade nas redes sociais aumente 75% com relação ao ano anterior, atingindo os US$ 2,1 bilhões, prevê a empresa em seu comunicado.

Comentários

Comentários