Geral

Após cancelamento de provas, meteorologia prevê tempo bom em Torres

O vento pela manhã e a chuva, que caiu a partir do meio dia em Torres, fizeram com que as provas do 21º Festival Internacional de Balonismo fossem canceladas no domingo.

No entanto, segundo instituições de meteorologia, o tempo será bom nos dois últimos dias do evento. A previsão é de sol nesta segunda e na terça-feira, feriado de Tiradentes, o que deverá possibilitar as provas desses dois dias.

A grande atração desta segunda é o Nigth Glow, o espetáculo noturno em que os balões são iluminados por dentro revelando sua forma e suas cores com intensidade, que acontecerá às 20h. Além disso, está previsto uma prova para os 31 pilotos de competição às 7h e três balões de formato especial, sendo um Aviãozinho, um Palhaço e uma Garrafa Voadora, farão voo fiesta (com turistas). Outra prova deverá ocorrer às 16h.

Já o sábado foi espetacular para voos de balão. Muito sol e ventos fracos possibilitaram três provas, duas pela manhã (Fly In e Caça à Raposa) e uma à tarde A prova da tarde foi a Caça à Raposa, onde todos os pilotos seguiram um balão denominado raposa, pontuando conforme a maior proximidade dele.

Os balões foram inflados no Parque do Balonismo com a presença de um grande público e rumaram para o Sul, sobrevoando a Estrado do Mar e depois a BR 101. Nas duas rodovias os carros pararam e, com a ajuda da polícia rodoviária, que paralisou o trânsito para maior segurança, puderam assistir ao espetáculo dos balões. Muitos aproveitaram para fotografar o fato inusitado.

Espetáculo: balões brilham à noite

Na noite de sábado aconteceu o Night Glow, onde os balões brilharam emocionando o público que lotou o Parque do Balonismo. Um novo espetáculo de luzes, cores e ação está programado para esta segunda, às 20h. A apresentação noturna dos balões, o Night Glow, foi realizada após a carreata pela cidade, com os cestos sobre os veículos e os maçaricos lançando chamas para anunciar a dança dos balões iluminados no parque.

Por volta das 20h, quando todos os balões estavam inflados, o organizador da parte técnica do evento, Bruno Schwartz, iniciou junto com o público a contagem regressiva para que os pilotos acendessem os maçaricos iluminado os balões internamente, revelando sua forma e cores intensamente.

O espetáculo encantou o público presente e as máquinas fotográficas foram acionadas constantemente, registrando o belo show. Nessa noite, os balões de números pares participaram do espetáculo noturno, que voltará na segunda-feira, às 20h, com os balões ímpares.

Comentários

Comentários