Aposentado acaba com futebol a tiros e vai preso
Uma cena típica das férias em muitos bairros de cidades do interior terminou em caso de polícia em Araraquara, no interior de São Paulo, ontem à noite. Incomodado com o barulho de uma partida de futebol jogada por jovens, o aposentado Antônio Nunes Siqueira, 63 anos, deu fim ao jogo com quatro tiros.
Segundo ele, o futebol de “caixão”, jogado com pequenas traves, no meio da rua, estava atrapalhando o seu sossego e o barulho da bola não o deixava escutar o som da televisão.
Na terça-feira, o aposentado, que é viúvo e mora sozinho, teve a primeira discussão encerrada com ameaças de ambos os lados. Ontem, durante mais uma partida de futebol, Siqueira exigiu o fim do jogo. Os jovens o ignoraram e o aposentado foi para casa e voltou armado com uma espingarda calibre 32.
Segundo a Polícia Militar, um tiro foi disparado para cima e outros três na direção do auxiliar de mecânico Tiago da Cunha Rodrigues, 18 anos, e o montador Roberto Jerônimo Junior, 21 anos. Os disparos afugentaram todos que estavam na frente da casa do aposentado, mas não feriram ninguém. Em seguida, ele guardou a arma no guarda-roupas e foi assistir televisão.
Pouco depois, a polícia foi chamada e prendeu o morador por crimes de porte ilegal e disparo de arma.