Educação

Aprovado programa que facilita compra de notebook para professores e servidores

O Projeto de Lei que cria o Programa Professor Digital foi aprovado, nesta terça-feira (8), pela Assembleia Legislativa. A iniciativa, que oferecerá linha de financiamento do Banrisul para professores comprarem notebook, foi estendida a docentes inativos e servidores de escolas. O período previsto para os interessados aderirem ao programa será de 14 a 31 de dezembro, no site www.professor.rs.gov.br. A partir de 11 de janeiro, os inscritos poderão comparecer em qualquer agência do Banrisul para assinar o financiamento, que estará sujeito a análise e aprovação de crédito.

Os educadores poderão adquirir computadores portáteis, com desconto estimado em 35% do valor de mercado, em até 36 parcelas sem juros. Para fazer o cadastro no programa, o professor deve informar sua identificação funcional (matrícula), CPF, selecionar o equipamento desejado e a opção de financiamento. O notebook será entregue na casa do educador em até 45 dias úteis, após a assinatura do financiamento. A primeira parcela será debitada em folha de pagamento, no mínimo, 60 dias após a aprovação do crédito e entrega do computador.

Para o secretário da Educação, Ervino Deon, os professores terão a oportunidade de adquirir uma ferramenta fundamental para o exercício da atividade pedagógica. Deon explicou que o Estado está buscando facilitar a compra de notebook e, ao mesmo tempo, oferecer capacitações aos educadores por meio dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTE), ligado à Secretaria da Educação. “O objetivo do governo é proporcionar condições que ajudem os educadores no trabalho pedagógico. Já capacitamos cerca de 3,5 mil docentes e outros 3 mil estão em processo de formação nos NTEs”, lembrou.

Comentários

Comentários