Arroio do Sal cria Assessoria Especial de Segurança Pública

O responsável destacado pelo Prefeito de Arroio do Sal Luciano Pinto da Silva para assumir o cargo é o Tenente Coronel da Reserva da Brigada Militar Florencio Paim Castelhano (63 anos) que vai coordenador diversas ações de Segurança Pública Municipal, entre elas, a criação dos Bombeiros Voluntários.

O tenente coronel destaca que o prefeito pediu para que ele seja o canal oficial de ligação da Prefeitura com as polícias Civil e Militar.

“Vou ser um intermediário com o Estado na busca de recursos humanos e materiais para melhorar nossas condições na segurança”, explicou Castelhano.

Além da criação de uma brigada de Incêndio no município, o assessor de Segurança Municipal pretende remodelar o Conselho Municipal de Defesa Civil (COMDEC), desenvolver o PROERD nas escolas, um projeto de combate as drogas, e iniciar um estudo para a criação da Guarda Municipal.

Florencio Castelhano tem na sua formação também, além de Oficial da Brigada Militar, as faculdades de Educação Física, no IPA, e Filosofia, na PUC. Realizou cursos no Brasil de Guerra na Selva, especialização de Polícia Militar, anti-sequestro no extrior, Trânsito urbano, entre outros.

Nas suas funções acumula os cargos de comando no interior, por 20 anos, e Capital, outros 5 anos. Foi chefe de Operações da Casa Militar, diretor do CASE(antiga Febem), em Caxias do Sul, e ainda foi vereador na cidade de Pelotas, em 1997.

O departamento de Segurança Municipal de Arroio do Sal terá atendimento na Casa sobre o arroio central da cidade, onde já funcionaram as secretarias de Turismo e Assistência Social.

Comentários

Comentários