Arroio do Sal inicia obras para abastecer a totalidade do município com água tratada
Para concluir a rede de abastecimento na região que inclui praias como Camboim, São Paulo, São Pedro, São Jorge, Jardim Olívia, as Rondinhas e seguindo até a Torres Sul, passando pela Praia Azul, Serra Azul, entre outras, somando a isso o bairro Quatro Lagos, serão investidos mais de R$
14 milhões. Os recursos são provenientes da Corsan e também captados pelo Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal.
A ampliação do sistema de água, além de Arroio do Sal será expandido também para o sistema de Torres.
O Prefeito de Arroio do Sal Luciano Pinto da Silva comemorou a conquista, que conforme ele sempre destaca, foi garantida com a renegociação de renovação da concessão e com contrato de gestão entre Arroio do Sal e Corsan.
“Arroio do Sal irá se tornar um grande canteiro de obras neste ano, pois estamos iniciando esta grande obra de saúde e saneamento e vamos continuar com outras obras de infraestrutura. A água tratada para todo o município é fruto de grandes lutas no nosso governo que também busca junto ao judiciário de Torres a liberação para iniciar a rede no Quatro Lagos”, disse o prefeito de Arroio do Sal.
A cerimônia teve as participações do secretário estadual de Habitação e Saneamento, Marcel Frison, do diretor de Expansão da companhia, Luiz Fernando Jochims, do superintendente regional da Corsan, Osvaldo Paiva, do seu adjunto Júlio Macedo, do Chefe do Departamento de Operações e Manutenção da Superintendência, Rodrigo Lupim, e do gerente da empresa em Arroio do Sal, Renato Dacol.
Luciano Pinto, agradeceu em nome da comunidade. “Ao investir aqui no município e na nossa região, a Corsan promove mais saúde e qualidade de vida para moradores e veranistas”, comemorou.
O empreendimento da rede de abastecimento de água tradada em Arroio do Sal e Torres inclui adutora, estação elevatória, três reservatórios e redes de distribuição, ampliando as áreas atendidas e aumentando a segurança do abastecimento nos dois municípios.