Arroio do Sal lança programa que educa e constrói hortas escolares com a comunidade

A Prefeitura de Arroio do Sal integra, desde a segunda-feira (13), o Programa Educando com a Horta e a Gastronomia do Governo Federal. Com o lançamento, as atividades no município serão desenvolvidas com a participação das secretarias de Educação e Cultura e Meio Ambiente, Agricultura, Pesca e Desenvolvimento.

O projeto trabalha com a construção de hortas escolares com intuito pedagógico, envolvendo a comunidade escolar, ou seja, professores, merendeiras, coordenadores
pedagógicos, diretores, pais e alunos. No primeiro dia participaram aproximadamente 30 interessados da comunidade.

Um dos objetivos da proposta é despertar nos alunos a ingestão de alimentos mais saudáveis, através da nutrição e da gastronomia, além de temas relacionados ao meio ambiente e agricultura.

Na primeira fase do projeto serão realizados cursos com carga horária de 48 horas/aula, acompanhando a certificação.

O município participante define seus coordenadores, num total de 5 integrantes, um para cada área, que ministram as palestras do projeto.

Em Arroio do Sal o grupo de trabalho é formado pela coordenadora pedagógica, Simone Andreia da Rosa Dias, da Educação, coodenadora do CAE, Tania Mariza Alves Trindade, da Gastronomia, pela nutricionista do município, Vera Ramos Barcellos, na área da Nutrição, o secretário de Meio Ambiente, Agricultura, Pesca e Desenvolvimento, Maicon Bauer, coordenando o tema Meio Ambiente e Horta e ainda, Silvia Terezinha da Rosa Dias, que exerce a função de Oficial Administrativa do Projeto.

Os interessados em participar do programa podem fazer as inscrições na Secretaria de Educação ou pelo telefone 3687 2098.

Comentários

Comentários