Arroio do Sal tem prazo para apresentar projeto de rede de abastecimento de água e saneamento básico em localidade

o atender ação civil pública ajuizada pela Promotoria de Justiça de Torres, a Justiça determinou que o município de Arroio do Sal apresente, em 45 dias, projeto de rede de…
o atender ação civil pública ajuizada pela Promotoria de Justiça de Torres, a Justiça determinou que o município de Arroio do Sal apresente, em 45 dias, projeto de rede de abastecimento de água e saneamento básico na localidade de Figueirinha. A administração municipal deverá encaminhar cronograma de execução das atividades, elaborado por um responsável técnico, com posterior execução do projeto, no prazo de 90 dias.

Seu Título Aqui
Siga o Litoralmania no Google e fique por dentro das últimas notícias do Litoral, RS, Brasil... Seguir no Google

Conforme o Promotor de Justiça Vinicius de Melo Lima, a comunidade de Figueirinha, com a ausência do abastecimento de água, “está submetida a condições habitacionais incompatíveis com as exigências mínimas do princípio constitucional da dignidade humana”.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

A decisão judicial, assinada pela Magistrada Rosane Ben da Costa, aponta que o Município de Arroio do Sal é responsável pela infraestrutura de abastecimento e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) deverá realizar somente a finalização da rede, com a ligação da água.

Este conteúdo foi produzido em parceria com colaborador do Portal Litoralmania. O Litoralmania revisa, edita e publica o material assegurando qualidade, apuração e transparência, mantendo seu compromisso com informações confiáveis e bem fundamentadas.

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas