Assembleia mobilizada para socorrer municípios atingidos pelos temporais

A Assembleia Legislativa realiza reuniões em quatro regiões do Rio Grande do Sul para apurar os prejuízos causados pelas enchentes dos últimos dias. Duas atividades ocorrem nesta segunda-feira (30) no Litoral Norte (Tramandaí) e Litoral Sul (Canguçu) e na quarta-feira (2) na Campanha e Fronteira Oeste (Alegrete) e outra no Noroeste (Santa Rosa). Na quinta-feira (3) o Legislativo reunirá representantes do Poder Executivo estadual e federal às 15h30, na sede do Parlamento, para detalhar a situação, encaminhar as solicitações para agilizar medidas emergenciais.

Nesta semana a Assembleia criou uma Comissão de Representação Externa para tratar dos impactos das catástrofes climáticas que têm castigado o estado. Coordenada pelo deputado Giovaini Cherini (PDT), a Comissão quer constatar de forma direta os prejuízos ocorridos.

“Queremos apoiar as comunidades atingidas. Essa Comissão buscará, entre outras providências, interceder junto aos poderes executivos em nível estadual e nacional para garantir a adoção de medidas emergenciais de socorro aos municípios”, observa o presidente da Assembleia Legislativa, Ivar  Pavan (PT). “Estamos convidando todos os prefeitos e representantes das Câmaras de Vereadores para participarem das atividades”, adianta o parlamentar.

Confira a programação da Comissão:

Dia 30-11 – Região Litoral Norte – Tramandaí, 14h30, Prefeitura Municipal (Av. da Igreja, 346).

Dia 30-11 – Região Litoral Sul – Canguçu, 14h, Cine Teatro 27 de junho – (Praça Francisco Carlos dos Santos, 400).

Dia 2-12 – Regiões Campanha e Fronteira Oeste – Alegrete, 10h, Salão Azul do Centro Administrativo (Rua João Cezimbra Jaques, 200).

Dia 2-12 – Região do Noroeste – Santa Rosa, 18h, ACISAP (Rua João Dahne, 328).

Dia 3-12 – Reunião estadual – Porto Alegre, na Assembleia Legislativa, 15h30.

Comentários

Comentários