Geral

Associação dos Pescadores recebe a doação de terreno para a construção de sede em Capão da Canoa

A Prefeitura de Capão da Canoa concedeu o Direito Real de Uso de Bem Público à Associação dos Pescadores de Capão da Canoa, com a doação de um terreno urbano, medindo 12m de largura x 30m de comprimento, situado na Praia Zona Nova, neste município.

A concessão, pelo prazo de dez anos, com fundamento na Lei Municipal nº 2.477, do ano de 2007, tem como finalidade específica a construção da sede da Associação dos Pescadores de Capão da Canoa.

O presidente da entidade, Roberto Marcílio, informa que esta era uma reivindicação antiga desta classe, que representa, de forma direta, cerca de 200 famílias e, indiretamente, mais de 800 pessoas da comunidade.

Segundo ele, “a APCC já está trabalhando na limpeza e preparação da área para a construção da sua sede e vai buscar fontes de recursos para iniciar as obras. Gostaríamos de agradecer à atual administração municipal pelo relevante apoio que vem dando a nossa categoria, em especial ao prefeito Jairo Marques, que se configura, por esta e outras atitudes, no homem público que mais trabalhou em prol dos pescadores de Capão da Canoa. Também agradecemos ao presidente do Sindicato dos Pescadores de Tramandaí, Dilton Cardosdo, que trabalha por toda a região do litoral norte, pela importante participação na conquista deste grande objetivo da nossa entidade”.

Comentários

Comentários