Ataque no Paquistão é vingança por Bin Laden, diz Talibã
O Talibã paquistanês assumiu a autoria do atentado e disse que foi uma vingança pela morte do líder e fundador do Al Qaeda, Osama Bin Laden, no último dia 1º, por forças especiais norte-americanas.
Há relatos de que as explosões foram ocasionadas por um homem-bomba, que usava uma motocicleta, e de que a segunda bomba foi colocada no centro de treinamento. O atentado ocorreu no momento em que cadetes recém-formados entravam em ônibus para sair de folga.
Segundo as autoridades, a maioria das vítimas era recruta, mas há também pelo menos quatro civis mortos. Os feridos foram levados a um hospital próximo, e as forças de segurança isolaram a região.
A cidade de Shabqadar fica na fronteira com o Afeganistão, a cerca de 35 quilômetros a noroeste de Peshawar. Na região, as forças de segurança lutam contra o Talibã e sofrem frequentes ataques desse tipo. Porém, os de hoje foram considerados os mais violentos. De acordo com especialistas, o Exército do Paquistão é alvo de críticas desde a operação que matou Bin Laden.