Vida & Saúde

Atlântida Sul terá estação de tratamento de esgoto

A Administração Municipal, através do Conselho Municipal de Desenvolvimento Social – Comudes, já realizou Audiências Públicas sobre o Plano Plurianual – PPA, correspondente ao período entre 2010 e 2013 nas localidades de Aguapés, Borússia, Santa Luzia e nesta última terça-feira, dia 02, a reunião ocorreu em Atlântida Sul, abrangendo Mariápolis também.

A Audiência Pública ocorreu na Escola José Paulo da Silva e, apesar do frio intenso,  contou com a participação representativa do balneário. Em Atlântida Sul, os moradores reivindicaram várias melhorias que estão previstas no plano atual como o asfaltamento de mais ruas do balneário, a implantação de uma escola de educação infantil que vai funcionar ainda este ano, a construção de um prédio próprio para a subprefeitura e a arborização e embelezamento das ruas com o plantio de flores, projetos que já estão em andamento.

Para os próximos anos, está prevista a construção de uma estação de tratamento de esgoto que será realizada pela Empresa Bolognesi como compensação ambiental. O termo de ajustamento e conduta já foi firmado entre a empresa Bolognesi, a Prefeitura de Osório e o Ministério Público.

A empresa ficará responsável pela construção da estação de tratamento de esgoto, que vai se localizar ao lado do condomínio fechado que a empresa está construindo, e o Município de Osório vai realizar a canalização, ou seja, a rede de distribuição que vai abranger Atlântida Sul e Mariápolis.

Entre os pedidos feitos pela população de Atlântida Sul está a abertura do Posto de Saúde nos finais de semana ou até mesmo durante as 24 horas e uma ambulância permanente no local. Outra reivindicação é a construção de um ginásio de esportes, para que, inclusive, sirva para a realização de eventos como a Festa do Peixe.

A questão do transporte entre o Osório e Atlântida Sul foi muito debatida para que se tenha um a linha de ônibus com valor acessível, e horários variados.

Entre as autoridades, estavam presentes na audiência os Secretários Municipais de Educação, Gil Davóglio, do Meio Ambiente e Gestão Urbana, Leda Famer, o Assessor em Planejamento, Ubirajara Cunha, a Subprefeita de Atlântida Sul, Enedina Paz, a Presidenta do Conselho Municipal de Educação, Isabel Barbosa Alves e assessores das Secretarias da Cultura, Desenvolvimento e Turismo e Ação Social.

Através das audiências, a população pode opinar sobre os projetos que deseja para os próximos anos na sua comunidade, por isso, a importância da participação da população.

Comentários

Comentários