Atriz diz que Papa ignorou movimento Amazônia para Sempre

Conforme OFuxico antecipou, na última sexta-feira (11), Christiane Torloni esteve em São Paulo, onde assistiu à cerimônia de canonização de Frei Galvão, no Campo de Marte, realizada pelo papa Bento XVI, durante sua visita ao Brasil.

A atriz tinha uma missão: entregar ao Papa uma das cópias do documento do movimento Amazônia para Sempre. Porém, Christiane contou com exclusividade para OFuxico que não houve a menor possibilidade fazer a entrega.

“Não houve espaço. O Papa não tocou, em momento algum, no tema da campanha da fraternidade”, diz Christiane, embora recentemente a Nunciatura Apostólica – uma espécie de embaixada do Vaticano – tenha reconhecido a importância do movimento.

A atriz, porém, parece não ter ficado frustrada.

“Como uma boa budista, a gente aprende a não ir além das expectativas.”

Ela diz que, em contrapartida, no sábado (12), como representante do movimento, teve a grata surpresa de ter o documento do Amazônia lido durante o debate do ex-presidente Al Gore, realizado no Rio.

“Foi muito importante para o movimento porque, quando acabou a apresentação de Al Gore, ele mesmo abriu uma discussão para a questão da Amazônia.”

Entusiasmada, Christiane conta que o movimento acabou de ganhar uma importante adesão.

“Vamos exibir um comercial de 13 segundos no canal MGM, a cabo, o que significa que 18 países estarão conhecendo a questão da Amazônia.

Em tempo: O Amazônia para Sempre tem por objetivo recolher assinatura de apoio para um manifesto que será levado ao Congresso Nacional. Os interessados em conhecer o projeto podem acessar o site www.amazoniaparasempre.com.br.

Comentários

Comentários