Avança serviços de reconstrução de ponte da ERS-474 destruída pelo ciclone

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) finalizou mais uma fase das obras de reconstrução da ponte sobre o Arroio Pereira, na ERS-474, no quilômetro 3,5, em Santo Antônio da Patrulha.

Nesta terça-feira (25/07), as equipes técnicas executaram a concretagem e a colocação de guarda-corpo na estrutura, além da aterragem das galerias.

As intervenções contemplam a etapa seguinte após o içamento das 22 aduelas, a formatação das duas galerias e a colocação da laje superior.

A nova ponte substituirá a antiga, totalmente destruída pelo ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul em junho.

De acordo com o diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia, a resposta efetiva dada pela empresa para montar um desvio provisório e, paralelamente, reconstruir a passagem da ERS-474, atesta a capacidade de mobilização do corpo técnico.

“Mesmo após a ocorrência de dois ciclones, concentramos os nossos esforços para buscar a resolutividade imediata em relação à ponte.

Por isso, elaboramos uma rota alternativa para oportunizar o tráfego de veículos, enquanto diariamente avançamos para entregar à população a nova estrutura”, salientou o dirigente.

Nos próximos dias serão realizadas obras na pista.

As etapas finais incluem os trabalhos de pavimentação e implantação da nova sinalização do traçado viário.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários