Geral

B. Pinhal faz últimos preparativos para roteiro Ecomel

O município de Balneário Pinhal, está ultimando os preparativos para a implantação do roteiro Ecomel. Inserido no segmento de apiturismo, a atração será lançada no Festival do Turismo de Gramado, que acontece em novembro na serra gaúcha, em uma ação capitaneada pelo SEBRAE com apoio e participação da Secretaria de Turismo do município.

O roteiro prevê café da manhã na sede, visita à praia e ao largo Osso da Baleia, bem como aos monumentos em forma de abelha. Também compreende a prática de snow-board nas dunas, visitação ao túnel verde, caminhada no trapiche da Lagoa da Rondinha, visita à estátua da Santa Rita de Cássia no lago Verde, visita ao marco das águas, e observação em 360º do distrito de Túnel Verde e sede em um observatório que já tem o projeto elaborado e está em fase de captação de recursos.

Uma das atrações especiais, segundo o coordenador das atividades do SEBRAE em Balneário Pinhal, Wilson Augusto Mello da Fonseca, é a parada na Vila do Mel, no distrito do Túnel Verde, onde os participantes poderão acompanhar o processo de produção de mel. Segundo ele, um participante do grupo poderá, com as devidas medidas de segurança e roupa adequada, participar da retirada de um favo na colméia, para posterior processo de centrifugação e envasamento.

Na volta à sede, o roteiro prevê o almoço com filé de mel e sobremesa de mousse de mel e visitação à Casa do Mel, onde os participantes poderão adquirir produtos derivados da abelha.

Cada grupo no passeio será constituído de 15 pessoas e se estima uma duração média de seis horas.

Segundo Tatiana Weissheimer, secretária de Turismo de Balneário Pinhal, o roteiro assinala uma nova fase no setor turístico do município, que já tem tradição no Rio Grande do Sul pela atração de veranistas. Mais detalhes do roteiro serão definidos e divulgados nas próximas semanas.

Comentários

Comentários