Balneário Pinhal sedia Campeonato Gaúcho de Beach Soccer no final de semana
Balneário Pinhal será sede no final de semana, (sábado e domingo) do Campeonato Gaúcho de Beach Soccer, organizado pela Federação Gaúcha de Beach Soccer com apoio da Prefeitura Municipal, Banrisul, Fundergs, SESC-RS e Univias.
A arena dos jogos será montada na beira em frente à SAPP (Sociedade Amigos da Praia do Pinhal). A competição reunirá doze equipes, sendo os seis campeões de cada etapa, os dois melhores do ranking e quatro equipes por convite. Serão divididos em quatro chaves de três equipes, classificando-se os quatro primeiros mais os dois melhores segundos, que se enfrentarão em jogos eliminatórios até a final.
As equipes participantes são Bandeirantes LCJ – Canoas, Gordinho Borrachas – Sta. Maria, CMD/Marcelino Ramos – Marcelino Ramos, CMD/Pelotas – Pelotas, CMD/Lavras Sul – Lavras Sul, CMD/Vem. Aires – V. Aires, 15 Amigos – Canoas – Campeão 2004/05, Alegria – Porto Alegre, Executivo Moda Masculina – Porto Alegre, Fuzipar – Erechim, Capela Santana – Capela Santana e Kikakaka – Porto Alegre – atual Campeão.
As etapas anteriores foram realizadas em Sapucaia do Sul, SantaMaria, Marcelino ramos, Lavras do Sul, Pelotas e Santa Cruz. Estarão em Balneário Pinhal cerca de 500 pessoas, entre atletas, comissão técnica, dirigentes e torcedores. Na etapa em Balneário Pinhal, além do título de Campeão Gaúcho 2006/07 da modalidade, o vencedor levará premiação em dinheiro e ainda a possibilidade de disputa entre os Estados de Paraná e Santa Catarina.
Segundo o Presidente da Federação, Vicente Gonçalves de Paulo, o Vincentão, que jogou em equipes como Grêmio, Santos e Coritiba, a Federação recebeu uma ótima noticia da Confederação Brasileira de Beach Soccer: a de que Alexandre Soares, técnico da Seleção Brasileira adulta, estará presente no evento para observar nossos atletas.
“O Rio Grande do Sul é pioneiro no futebol de praia, pois participamos, com a seleção dos campeonatos brasileiros desde 1997, sempre com boa colocação”, afirma Vicente. Segundo ele, o Estado tem, por tradição, trabalhado com seriedade e determinação pra que se possa aprimorar cada vez mais este esporte. A intenção, afirma, é implantar no ano de 2007 escolinhas de futebol de praia para crianças até 16 anos em todo o Estado, já que o campeonato adulto é uma realidade. “Com certeza esse evento será coroado com êxito, pra que possamos seguir caminhando a passos firmes em busca dos nossos objetivos”, afirma Vicente.
A Solenidade de abertura acontecerá no sábado, as 08h30min na arena a beira mar em frente à SAPP. Informações pelo fone: 51- 81292251 com Bira.