Geral

Balsa de veleiro desaparecido é encontrada a 320 quilômetros da costa de Tramandaí

Dois dias depois de encerrar as buscas pelo veleiro argentino Tunante II, desaparecido desde 26 de agosto na costa brasileira, a Marinha confirmou que uma balsa salva-vidas, encontrada no último domingo, pertencia à embarcação.

A partir da descoberta, a fragata Greenhalgh, um navio de serviço da esquadra com um Helicóptero UH-13 embarcado, foi enviada ao local onde o material foi localizado — a cerca de 320 quilômetros da costa de Tramandaí — para procurar outros indícios do barco sumido há 50 dias.

A balsa salva-vidas foi resgatada pelo barco pesqueiro Kopesca I, submersa, próxima à superfície, em estado bastante degradado, com rasgos em sua estrutura e sem sobreviventes ou corpos. Em seu interior, foram encontrados cédulas de pesos uruguaios, objetos pessoais e documentos de identificação de um dos tripulantes do veleiro.

 A Marinha não informa de qual dos quatro homens na embarcação era a carteira de identidade achada. Todo o material foi entregue ao rebocador de alto-mar Tritão e está sendo levado a Rio Grande para ser periciado.

As informações são de Zero Hora.

Comentários

Comentários