Banda Marcial da Marinha do BR abre os festejos de 155 anos do município de Osório
Considerada a maior banda marcial da América Latina, a banda tem mais de 200 anos de tradição e possui cerca de 120 componentes. No repertório, clássicos da música erudita e brasileira. Além das canções, os componentes da banda realizaram coreografias formando figuras como navio, âncora e o número 155 em homenagem ao município. O público ainda foi convidado a tirar fotos com os integrantes da banda que, ao final, cantaram com a plateia o “parabéns” para a cidade de Osório.
O prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior, assim como o público, acompanhou a apresentação do início ao fim.
“Foi participativo, importante, muito bonito, eles criaram um ambiente muito fraterno, bem ao espírito que a gente pretendia. O município foi acertivo em trazer esta apresentação”, disse o prefeito. O público também aprovou a apresentação. “Muito lindo, pena que eles não estavam de azul”, brincou Moacir de Lima, morador do Centro, referindo-se à participação dos músicos na inauguração da Arena do Grêmio.
Ainda dentro da programação dos 155 anos de Osório, no sábado, dia 8, dia da padroeira de Osório, Nossa Senhora da Conceição, ocorreu a missa solene na catedral, seguido do tradicional almoço no Salão Paroquial, com a realização de leilões. À noite, no Largo dos Estudantes, teve o projeto Bandas de Garagem especial, com os shows da banda Roll Over, Canal Stereo e Mix Rock. Os festejos são coordenados pela Secretaria Municipal de Cultura.