Geral

Bandas osorienses recebem CDs do Projeto Gravaêh

As dez bandas de Osório que haviam sido selecionadas para participarem do Projeto Gravaêh, receberam na noite de sábado, dia 21, os CDs da gravação profissional feitas no estúdio móvel do projeto. Autoridades, membros da ONG Cirandar e músicos participaram da cerimônia de entrega dos trabalhos realizada no Bom Gourmet Bistrô, Largo dos Estudantes Sônia Chemale em Osório.

A coordenadora da ONG Cirandar, Márcia Cavalcanti, agradeceu o apoio da prefeitura de Osório na realização do projeto que propiciou novas bandas a gravarem, gratuitamente, um CD do seu trabalho no ônibus com estúdio do projeto que esteve em abril, estacionado no Largo dos Estudantes. “Vamos trazer para Osório outro projeto da ONG, o de uma biblioteca móvel que ficará estacionada no bairro Caravágio e queremos ainda anunciar que incluímos o município de Osório, novamente, no projeto Gravaêh. A banda que ficou de fora nesta edição, poderá concorrer novamente porque voltaremos”, anunciou Márcia.

O prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior, considera a ação o coroamento do projeto Bandas de Garagem que promove a divulgação do trabalho de músicos que estão começando. “O Bandas de Garagem tem a finalidade de dar oportunidade para que a gurizada de Osório se expresse e, agora, documenta-se todo esse projeto com CD, é um plus”, disse o prefeito na ocasião que participou da entrega do kit de 30 CDs para cada banda.
 
Além de receberem os 30 CDs do seu trabalho, as dez bandas ainda vão participar de ações de integração do projeto Gravaêh em outras cidades do Estado. Na cerimônia, a banda Sujos de Viamão se apresentou no palco do Bom Gourmet, como banda convidada. Algumas bandas de Osório, a partir do trabalho no projeto já foram convidadas para tocarem em bares da Capital.

Após a solenidade, as dez bandas se apresentaram no palco do Bom Goumert. Participaram: Aurius, Banda Dado Winits, Dano Ribeiro, Intuitive, Marcos e banda, Toca Raul, The Red Stripes, Soul Black Samba, Soul Feeling e Trinâmica. O projeto Gravaêh Estúdio Móvel da ONG Cirandar teve o apoio das secretarias municipais de Desenvolvimento e Turismo, Cultura, Educação e Meio Ambiente. Além do estúdio de gravação, o projeto ofereceu através do ônibus oficina de capoeira, contação de histórias, pintura, oficina de skate, oficina de reciclagem de óleo e bate-papo com músicos.

Comentários

Comentários