Banrisul abre seleção para mais de 900 vagas de estágio no RS: muitas no Litoral

O Banrisul abriu nesta quarta-feira (24) um processo seletivo público de estágio para o preenchimento de 918 vagas no Rio Grande do Sul, muitas no Litoral.

A seleção será realizada através do CIEE-RS e oferece oportunidades em 321 municípios do Estado (clique aqui e veja as vagas por cidades).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 5 de junho pelo site.

Todas as vagas são para estudantes do Ensino Superior. Os cursos com mais oportunidades são bacharelado e tecnológico em Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas.

Também há vagas para estudantes de Direito e Ciências Jurídicas e Sociais; Arquitetura e Urbanismo; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Engenharia Eletrônica; Engenharia Mecânica; Engenharia de Produção; Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal e Engenharia Ambiental; Estatística, Matemática e Ciências Atuariais; Cinema, Design, Realização Audiovisual e Produção de Multimídia; Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

A bolsa-auxílio mensal será de R$ 1.859,40 nos primeiros 90 dias de estágio, passando para R$ 2.036,79 depois desse período.

Estudantes que já tem cadastro no site do CIEE-RS podem se inscrever diretamente. Já quem não tem cadastro precisa fazer antes de se candidatar. De acordo com o edital, o estágio será de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, sendo 30 horas semanais.

Pode haver variações dependendo do funcionamento de cada unidade ou agência do Banrisul e desde que compatível com os horários escolares.

A prova do processo seletivo será realizada no dia 11 de junho. O exame será composto por 30 questões, sendo 10 de língua portuguesa, 10 de matemática e raciocínio lógico e 10 de informática.

O gerente de Operações de Estágio do CIEE-RS, Marcos Pan, destaca a importância do processo seletivo.

— Realizar estágio no Banrisul é uma ótima oportunidade de aprendizado para os estudantes, que terão a possibilidade de vivenciar o dia a dia de um grande banco — afirmou.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários