Geral

Banrisul e prefeitura firmam acordo para quitar dívida de Tramandaí

A diretoria do Banrisul recebeu nessa quinta-feira (27), o prefeito do município de Tramandaí, Anderson José Tomiello Hoffmeister, para o ato protocolar de financiamento de débito referente à regularização de contratos ativos reminiscentes ao serviço de fornecimento de energia elétrica prestados pela CEEE no período entre 1996 e 2001, que estavam inadimplentes em razão de demandas judiciais. A formalização e a contabilização da operação entre o Banrisul e a prefeitura ocorreram no dia 30 dezembro de 2010.

A diretora Comercial do Banrisul, Marinês Bilhar, saudou a importância do acordo. “Admiro a coragem do prefeito Hoffmeister que, ao repactuar essas dívidas, vai solidificar ainda mais a parceria entre o Banrisul e Tramandaí”. Marinês, que é veranista do município, declarou que pôde ver o crescimento de Tramandaí ao longo dos anos. “A evolução dessa cidade se dá em gestões como essa, que cumpre com seus compromissos e se preocupa com o desenvolvimento da região.”

O prefeito de Tramandaí reconheceu a importância de liquidar essa inadimplência gerada por gestões anteriores à sua, e salientou que espera que esse acordo aproxime ainda mais a relação do município com o Banco. “O Banrisul não é apenas uma agência bancária, é uma instituição participativa nas comunidades onde atua, uma janela de oportunidades”, acentuou.

Além de Tramandaí, o Banrisul obteve acordo de parcelamento também junto aos municípios de Pelotas, São Leopoldo, Ronda Alta e Sapucaia do Sul. O montante repactuado até agora corresponde a R$ 72,5 milhões que representa 47% dos valores pendentes.

Na ocasião, estiveram presentes, ainda, o diretor Administrativo do Banco, César Cechinato, a superintendente da Unidade de Governos, Denise Cabral, a gerente-geral da agência Tramandaí, Vanialice Azevedo, entre outros executivos do Banrisul.

Comentários

Comentários