Geral

Barraca dos Pequenos Vigilantes orienta crianças em Atlântida Sul

Caoã, quatro anos; Isabele, de cinco; Manuela, dois; Maria Clara, quatro; seu irmão Bernardo, dois; Isabele, quatro anos; e Bruna, de 11, foram algumas das crianças que estiveram nesta quinta-feira (23) na Barraca do projeto Pequenos Vigilantes, que está na beira da praia, em Atlântida Sul, desde o dia 28 de janeiro.

Mais de mil crianças já estiveram no local. O projeto do Núcleo de Educação em Saúde, do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde, já abrange 86 municípios gaúchos.

Inclui atividades lúdicas e educativas no verão e também durante todo o ano letivo, sendo desenvolvido nas escolas (4ª e 5ª séries do ensino fundamental), por adesão das secretarias municipais de saúde.

Material educativo
A Barraca dos Pequenos Vigilantes foi montada à beira-mar para orientar e distribuir material educativo (cartilha e um livreto sobre a vigilância sanitária), além de pasta, camiseta e boné. Também fazem a alegria da gurizada os bonecos Pequeno Vigilante, Lupito e o mosquito da Dengue.

O projeto vai até o domingo (26), e é desenvolvido em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do município de Osório. As atividades incluem, ainda, oficinas e visitas orientadas na rede de comércio do Litoral Norte, coordenadas pelo núcleo de Educação da Vigilância Sanitária Estadual. O grupo que atua na região é integrado por Cleide Amorim, Ana Cláudia Tedesco, Júlio César Marques, Inês Dias e Jussara Figueiredo, coordenados por Sirlei Famer.

Comentários

Comentários