Batalha entre ar quente e frio: Metsul alerta que tem mais água vindo

Batalha entre ar quente e frio: Metsul alerta que tem mais água vindo

O Rio Grande do Sul está sob influência de uma forte massa de ar frio, vinda da Argentina, e outra excepcionalmente quente, que está sobre o Brasil.

Hoffmeister Assistência Funeral

Esse confronto de massas de ar segue provocando instabilidade e chuvas em diversas regiões do estado, com previsão de tempo instável pelos próximos três dias.

A massa de ar frio que atua na Argentina alcança o Uruguai e parte da Metade Sul gaúcha, trazendo temperaturas muito baixas para a época do ano.

Psicólogo Regis Soster

Em algumas localidades da Patagônia argentina, as mínimas registradas nesta quinta-feira chegaram a -7,0ºC, como em Calafate, e -6,5ºC em Perito Moreno.

Enquanto isso, sobre o Brasil, uma massa de ar quente e seco persiste, trazendo temperaturas extremamente altas e fora do normal para o período.

Cosmos Uniformes
Massagem

Cidades como São Paulo e Niterói registraram temperaturas acima de 37ºC, algo incomum para maio.

A frente fria que avança sobre o Rio Grande do Sul não conseguirá romper o bloqueio do ar quente, permanecendo semi-estacionária até sábado no Norte gaúcho e parte de Santa Catarina.

Isso causará muita chuva nas cabeceiras dos rios que nascem na Serra e possíveis cheias em rios do Norte do estado, como o Uruguai.

No domingo, a massa de ar quente volta a ganhar força, e a frente fria recua de Norte para Sul como frente quente, trazendo instabilidade para diversas regiões gaúcha.

Disco Mania

A previsão indica chuva forte e temporais com raios e granizo, principalmente nas áreas de fronteira com o Uruguai e no extremo Sul do estado, segundo a MetSul.

Na segunda-feira, o sol predomina no Rio Grande do Sul, com temperaturas altas, podendo chegar a 35ºC em algumas cidades e 32ºC a 34ºC na Grande Porto Alegre.

Já na terça-feira, o sol continua predominando, com chuvas e temporais atingindo o Uruguai e áreas próximas, enquanto no restante do estado o clima será de sol e calor.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Registre sua marca

Comentários

Comentários