Policial

BM apreende mais de 6 toneladas de palmitos em Três Cachoeiras

O Comando Ambiental da Brigada Militar realizou na noite desta quinta-feira (20/02) a apreensão de mais de 6 toneladas de palmitos na Av. Padre Rizzieri no município de Três Cachoeiras.

A polícia ambiental chegou ao local após receber denúncia anônima de que no local havia 02 (dois) caminhões com palmitos irregulares. Ao realizar a fiscalização foi abordado um caminhão M.Benz, e no seu interior foi localizado aproximadamente dois mil vidros de palmitos picados, sem rótulo ou identificação. Em outro caminhão, M. Benz havia no interior 10.500 (dez mil e quinhentos) vidros de palmitos e 660 (seiscentos e sessenta) vidros de pepinos, todos sem rótulos. O produto apreendido pertence à empresa Brehm.

Foi confeccionado Termo Circunstanciado aos acusados, por receber ou adquirir, para fins comerciais ou industriais, produtos de origem vegetal sem exibir a licença do vendedor, outorgada pela autoridade competente, e sem munir-se da via que deve possuir para acompanhar o produto até o final. A pena é de detenção de seis meses a um ano, e multa.

A PATRAM realizou nesta sexta-feira (21/02) no município de Torres, a destruição dos produtos apreendidos, junto ao RECIVIDA (centro de triagem de resíduo).  Acompanhou o descarte a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA) e a Vigilância Sanitária do Estado.  Durante o descarte foi constatado vários frascos com coloração escura e mofados. Os frascos e caixas de papelão foram doados a Associação de Recicladores de Torres.

O Comando Ambiental da Brigada Militar orienta a população que denuncie  comércio ilegal de produtos clandestinos, bem como crimes ambientais que afetem o nosso meio ambiente. O contato para a denúncia pode ser feito através do telefone 190.

Comentários

Comentários