O motorista do caminhão de uma empresa de cigarros acionou a Brigada Militar pelo telefone 190 na manhã desta terça-feira (18/4), em Osório, ao desconfiar que poderia sofrer um assalto por indivíduos que estavam em um veículo e passaram a segui-lo.

O caminhão, carregado de cigarros, trafegava na RS 030, sentido Tramandaí-Osório e próximo ao viaduto de acesso à Estrada do Mar (ERS 389) o motorista percebeu que um Fiat Fiorino, que estava no acostamento, entrou em movimento na rodovia, assim que ele passou.

O caminhão acessou a Estrada do Mar e, em seguida, o funcionário da empresa de cigarros resolveu entrar em um posto de combustíveis e estacionou.

A Fiorino também entrou no local, estacionou, e nenhum tripulante desceu.

Neste momento, o motorista do caminhão ligou para a Brigada Militar.

Uma guarnição do 8º BPM foi enviada ao local, abordou os dois homens que estavam no carro, com placas de uma cidade de Santa Catarina.

Em vistoria no interior do veículo, foram encontrados um aparelho bloqueador de sinal de GPS, detector e carregador para GPS, placas novas de veículo, tinta spray, fita isolante, um par de luvas de borracha e dois celulares danificados.

Ainda havia um sistema de bloqueador montado e ligado, que foi mantido preservado até a apresentação na Delegacia de Polícia Civil, junto com os indivíduos e o veículo.

Na abordagem, os dois homens foram controversos em suas respostas aos policiais militares e não prestaram informações sobre os equipamentos que carregavam.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários