Policial

BM recolhe veículos por perturbação do sossego em Arroio do Sal

DSCI2919O Comando Ambiental da Brigada Militar realizou uma operação sábado (27/12) para coibir o abuso na utilização de instrumentos sonoros (som automotivo) no Litoral Norte.

A PATRAM identificou um GM Celta, um Jetta Variant, uma S10, um GM Kadett, uma L200 4×4 GLS e uma Fiat Strada que trafegavam na área central do município de Arroio do Sal, próximo ao Mercado Avenida. Foi constatado que os sons dos veículos emitiam volume acima do estabelecido na norma vigente, causando perturbação do sossego das pessoas. No local haviam placas de sinalização orientando a população deste tipo de crime.

Após a lavratura do Termo Circunstanciado, os veículos foram encaminhados ao depósito do guincho. Os responsáveis irão responder ao processo por perturbação do sossego alheio. O volume flagrado no momento da abordagem policial estava acima do permitido pela legislação. A pena varia de prisão simples de quinze dias a três meses, ou multa.

Um veículo S10 de cor branca fugiu da abordagem dos policiais militares, sendo encontrada posteriormente abandonada pelo condutor, o veículo estava com o licenciamento vencido e foi removida ao depósito do guincho.

O Comando Ambiental da Brigada Militar orienta a população que denuncie casos de abusos no uso de instrumentos sonoros, ou qualquer outra perturbação ao sossego alheio que esteja em desacordo com a legislação, assim como quaisquer outros crimes ambientais que afetem o nosso meio ambiente. O contato para denunciar pode ser feito através do telefone 190 em qualquer município do Estado.

Comentários

Comentários