Brasil: adolescentes são atacados na saída de escola: um morre

Brasil: Quatro vítimas foram esfaqueadas na saída da Escola Profissional Dom Bosco, colégio particular em Poço de Caldas (MG), na tarde de terça-feira (10).

Hoffmeister Assistência Funeral

Um adolescente de 14 anos perdeu a vida e outras três pessoas ficaram feridas — uma delas em estado grave.

De acordo com a Polícia Militar, o menino de 14 anos, identificado como Leonardo Willian da Silva, foi levado imediatamente para o pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos. A assessoria da Santa Casa confirmou a morte.

Dr. Sander Fridman - 16/11

A EPTV apurou que uma monitora de van escolar, de 17 anos, também foi esfaqueada ao tentar proteger as crianças durante o tumulto.

Ela está hospitalizada.

Um jovem, suspeito de cometer o ataque, foi apreendido.

Foi confirmado que o suspeito é um ex-aluno do colégio.

Nota da prefeitura

Após o ocorrido na Escola Profissional Dom Bosco, na tarde da última terça-feira (10), a Prefeitura de Poços de Caldas decretou luto oficial de três dias, em solidariedade a toda a comunidade escolar, em especial aos familiares e amigos das vítimas.

Todas as festividades públicas programadas para o Dia das Crianças que estavam agendadas para o feriado foram canceladas, incluindo as comemorações nas unidades escolares do município.

Massagem
Cosmos Uniformes

O show do grupo Araketu, que havia sido transferido para esta quarta-feira (11) por conta das chuvas, também foi cancelado.

Protocolarmente, as bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Poços de Caldas já estão hasteadas a meio-mastro na Prefeitura. “Estamos muito abalados com a tragédia que aconteceu na Escola Dom Bosco. Minha solidariedade às famílias das vítimas, aos alunos e a toda comunidade escolar”, afirmou o prefeito Sérgio Azevedo.

Disco Mania

O prefeito também destacou que todas as forças de segurança estão em alerta e que o município trabalha em estreita colaboração com o Estado. Além disso, toda a estrutura de emergência e atendimento em saúde foi prontamente colocada à disposição, assim como os serviços das Secretarias Municipais de Defesa Social e Educação.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, também expressou seu pesar pela tragédia.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários