Brigada Militar realiza ofensiva no Litoral Norte

Policiais da Brigada Militar desencadearam nessa quarta-feira (4/1), em diversos municípios do litoral norte, uma grande ofensiva em resposta a homicídios, tráfico de drogas, furtos e outros crimes que estavam ocorrendo na região.

Foram mobilizados na iniciativa efetivos das Forças Táticas do 2? Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2?BPAT), nos municípios de Tramandaí e Capão da Canoa, agentes de inteligência de diversas Agências (Central, Regional e Local), e PMs do Batalhão de Operações Policiais Especiais.

Em Capão da Canoa foi cumprido um mandado de prisão contra um criminoso de 39 anos, identificado como o autor de diversos furtos que estavam sendo realizados no município.

O homem tem antecedentes por roubo a pedestres, diversos furtos, tráfico de drogas, estelionato, receptação, dentre outros crimes, e foi conduzido à Delegacia de Polícia para posterior encaminhamento ao sistema prisional.

Com ele foi encontrada uma pistola, que foi apreendida.

Em Tramandaí, no bairro São José, as equipes de Força Tática foram verificar uma informação obtida pela inteligência a respeito da localização de drogas quando flagraram um homem armado, fazendo a segurança de um local.

O homem, de 26 anos e com antecedentes por roubos, diversos tipos de furto, tráfico de drogas, receptação foi abordado e com ele foi encontrado um revólver calibre 38 municiado com quatro munições.

Ele ainda portava um saquinho plástico com 12 buchas de cocaína prontas pra venda.

Próximo do local onde ele foi flagrado foi possível encontrar mais porções e uma balança de precisão.

Ele indicou o local onde havia buscado as drogas, sendo que os policiais militares foram verificar a informação e flagraram um casal e várias porções de drogas sendo fracionadas.

Foram apreendidos nesse segundo local: 67 porções de cocaína, 43 porções de maconha pesando pouco mais de meio quilo, dois tijolos de maconha pesando 226g e 639g, quatro balanças de precisão, duas facas utilizadas para o fracionamento e diversos materiais para embalar o entorpecente.

Os três presos em Tramandaí também foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as devidas providências legais.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários