Buscas no Morro da Borússia: novo confronto resulta em prisão e morte de criminoso

Operação policial no Morro da Borússia

O cerco montado pela Brigada Militar no Caraá, em busca dos dois homens que fugiram após o confronto no Morro da Borússia na segunda-feira (22/01), chegou a um desfecho nesta terça-feira (23/01) com a prisão de mais um indivíduo e o outro sendo alvejado fatalmente.

VIU

A ação policial bem-sucedida culminou na captura de um homem de 30 anos, encontrado escondido no matagal durante a manhã.

No início da tarde, o segundo indivíduo (36 anos), também oculto na vegetação, confrontou os policiais militares, resultando em sua morte.

Na segunda-feira, a Brigada Militar havia detido três homens, uma mulher e apreendido um adolescente durante o início do cerco policial.

Dr. Bruno Loranos Germani

A ação teve início após a Brigada Militar receber informações sobre indivíduos em um veículo Nissan IX 35, suspeito de roubo.

A equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), que reforça o policiamento durante a 54ª Operação Golfinho, localizou o veículo na divisa entre Osório e Caraá.

Ao visualizar a equipe policial, dois homens desembarcaram e dispararam contra os policiais, resultando na queda de um militar da motocicleta com lesões no joelho.

Massagem
Cosmos Uniformes

Posteriormente, o veículo IX35 fugiu, sendo perseguido na via rural, culminando em uma colisão com um carro Sandero, onde três indivíduos desembarcaram, efetuando disparos contra a equipe.

Durante o confronto, um homem de 38 anos foi atingido e estava foragido, apresentando antecedentes por roubo a residência, veículo, estabelecimento comercial, tráfico e posse ilegal de arma de uso restrito.

Disco Mania

Ele portava uma pistola Bersa 9mm com um carregador prolongado contendo 30 munições intactas.

Buscas no Morro da Borússia: novo confronto resulta em prisão e morte de criminoso
Confronto, prisões e buscas na mata veja atualização do caso no Morro da Borússia

Na residência, um adolescente de 17 anos foi encontrado com um carregador contendo sete munições de calibre .30.

Um homem de 27 anos estava na casa com uma mochila contendo dois radiocomunicadores na frequência da Brigada Militar e sete munições de calibre 12.

Uma mulher de 26 anos, também presente na casa, tinha em seu quarto sete munições de calibre 9mm.

Registre sua marca

Ao todo, foram localizadas 63 munições de calibre .30, 11 munições calibre 12, sete munições calibre 9mm, uma munição calibre 24, dois carregadores de 9mm e calibre 30, além de uma espingarda.

O cerco policial contou com a participação do efetivo do 8ºBPM, policiais da Rocam, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BavBm) e da Polícia Civil.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários