Caçadores perdem armas e caça após ação da PATRAM

Caçadores perdem armas e caça após ação da PATRAM

Na manhã deste domingo (26/06), equipes da PATRAM de Tramandaí e Osório somaram esforços aos integrantes do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) em Operação em área de Preservação Ambiental, após denúncia de caça ilegal na localidade.

Durante as ações, foram apreendidas duas espingardas Cal .12, uma espingarda Cal .16, várias munições, de calibres correspondentes, como várias iscas para aves da espécie “marreca”, macacões de borracha e três aves da espécie “Marreca-piadeira” abatidas.

A operação teve início após denúncias de caça ilegal em área de Preservação sob a responsabilidade da ICMBio.

As equipes deslocaram até o Município de Mostardas, em uma fazenda na Estrada do Rincão, no intuito de verificar a veracidade das denúncias.

A área tratava-se de um local alagado e de difícil acesso e, com a chegada dos policiais militares e fiscais, os caçadores empreenderam em fuga, deixando para trás armamento, munições e toda materialidade do crime contra a fauna.

Todo material que foi dispensado pelos caçadores ilegais, foi apreendido e encaminhado para registro na DPPA de Tramandaí.

As aves abatidas foram encaminhadas para destruição.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários