Caco Barcellos e Ruy Carlos Ostermann encerram feira do livro de SAP

Os conhecidos jornalistas Caco Barcellos e Ruy Carlos Ostermann encerraram com chave de ouro a Feira do Livro de Santo Antônio da Patrulha.

Os dois conhecidos profissionais da televisão e do rádio (Caco é funcionário da Rede Globo de Televisão e Rui do Grupo RBS), encantaram o público que foi assisti-los no Centro de Convenções Qorpo Santo, quando um verdadeiro colóquio foi feito por ambos na noite de sábado (26/11).

O produtor e apresentador de Profissão Repórter falou sobre sua atividade profissional e depois respondeu as perguntas dos presentes com naturalidade e confiança, quando era ele o entrevistado.

A CHEGADA

Caco chegou ao aeroporto Salgado Filho, isso depois de ter vindo de Nova Iorque, onde fora cobrir para o seu programa, protestos juvenis que ocorrem em várias partes do mundo. Desembarcou em São Paulo, deixou sua bagagem profissional, embarcando em outro vôo para Porto Alegre, onde desembarcou às 18.45 horas.

Sem demonstrar cansaço, o jornalista foi recebido ainda no aeroporto por Ruy, que estava impressionado com o fato de Caco ter conseguido brecha em sua agenda para vir a Santo Antônio da Patrulha. Aliás, o jornalista vinha sendo sondado desde o ano passado pela Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes, e especialmente pela bibliotecária Bianca Teixeira.

No trajeto entre o aeroporto e Santo Antônio da Patrulha conversou animadamente a respeito do seu trabalho em Nova Iorque nos últimos dias e também sobre seu programa que mantém na Rede Globo e que o projetou ainda mais como repórter consagrado que é, desde os tempos em que trabalhava na Caldas Júnior, na extinta Folha da Manhã, tendo como diretor de redação na época o colega de trabalho Ruy Carlos Ostermann.

O jornalista, detentor de vários prêmios por grandes reportagens feitas, continua mantendo a simplicidade ao conversar com todos que gostam de ouvi-lo. Na Casa da Colônia os dois profissionais foram recepcionados pelo prefeito, a primeira dama, a procuradora do município e secretariado com um café da colônia, onde não faltou o famoso sonho. Ambos foram presenteados com uma grande rapadura por Ênio Melo e esposa.

Natural de Porto Alegre, Caco (Cláudio Barcelos de Barcellos), tem laços afetivos com Santo Antônio da Patrulha, pois sua mãe nasceu na localidade de Costa da Miraguaia. E naquela comunidade continua tendo laços de parentesco.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva ao final da visita dos dois jornalistas agradeceu a presença de ambos, destacando que o município estava orgulhoso por receber tão ilustres profissionais da imprensa.

Comentários

Comentários