Caixa Econômica Federal conversa com prefeito sobre sua gestão e metas em SAP

Numa atividade que está praticando desde o término das eleições municipais de outubro último, a Caixa Econômica Federal está mantendo encontros com os governantes eleitos que vão assumir os destinos de seus municípios a partir de janeiro de 2009.

Assim, o prefeito reeleito de Santo Antônio da Patrulha Daiçon Maciel da Silva conversou por mais de duas horas com o superintendente regional da CEF no Rio Grande do Sul Paulo Nergi Boeira, com o gerente regional de negócios Sérgio Antônio Bertaglioli, com Jaqueline Maria Damo, da gerência de Desenvolvimento Urbano, com Maria Luisa Deon Lopes, da gerência de filial de Serviços Sociais, com o gerente geral da agência local Cláudio Stephanou e com a gerente adjunta Karen Kestering.

A reunião teve por local a sala da diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha.

Segundo o superintendente regional, esses encontros fazem parte da estratégia nacional da Caixa de reforço às administrações municipais, por parte do principal banco de Recursos Sociais. Destacou Paulo Nergi Boeira, que se procura relembrar junto aos prefeitos, quais os projetos sociais em andamento, ao mesmo tempo em que são dados os passos iniciais para os próximos quatro anos.

Esses contatos integram todas as principais áreas, como habitação, saneamento, infra-estrutura, pavimentação, habitação, etc., além do que o relacionamento com os novos administradores tem como finalidade ter uma visão do que se pode construir através de novas parcerias para o próximo período dos governos municipais. Em outras palavras, esses contatos com os prefeitos têm como principal finalidade conhecer a sua visão como gestores e de mostrar a Caixa como ente social.

SALA DAS PREFEITURAS

Em todo o país, a CEF dispõe de 71 Salas das Prefeituras, das quais duas, se localizam em Porto Alegre. A iniciativa tem como finalidade valorizar os municípios e essas dependências são dotadas de salas de reunião, telefone, fax, lousa interativa e computador com acesso à internet. Elas se constituem em ponto de apoio para os prefeitos de todo o Brasil.

Os gestores públicos municipais têm acesso na sala das prefeituras, a diversas áreas da Caixa, onde se incluem os seus produtos, serviços e ações criadas exclusivamente para o desenvolvimento do município. Uma equipe especializada na busca de soluções para as demandas dos gestores públicos, bem como orientação técnica para os seus projetos, viabilizando o crescimento de suas comunidades além de promover a melhoria da qualidade de vida da população, está à disposição dos prefeitos nessas salas.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva buscou se inteirar de várias demandas do município, dentre as quais se inclui a da rede de esgotos cloacais e a área habitacional, onde o município tem um déficit de cerca de 400 moradias. Lembrou o prefeito que nos seus 20 meses de governo foram construídas 70 unidades habitacionais. O prefeito também procurou informações a respeito de recursos para pavimentação referindo-se à rua Antônio Nunes Bemfica até encontrar a RS-30 e no encontro com a rua João Pedroso da Luz.

O superintendente regional colocou a CEF à disposição do prefeito, para marcar agenda e tirar todas as dúvidas a respeito desse e de outros assuntos que interessam a Santo Antônio da Patrulha.

O vice-prefeito eleito Armindo Ferreira de Jesus só não participou do encontro (ele também foi convidado pela CEF), por estar em Porto Alegre em outro compromisso relacionado com a futura administração municipal.

Comentários

Comentários