Calor pode causar nebulosidade e chuva no fim de semana

De acordo com as informações divulgadas pela estação climatológica MetSul, o ar polar que causou nesta semana uma das mais fortes ondas de frio dos últimos anos, está deixando o Rio Grande do Sul pelo sul enquanto pelo norte, começa a avançar uma nova massa de ar quente.

A temperatura que já era mais amena na tarde de ontem, sobe ainda mais hoje pela tarde e se aproxima dos 25º C. O sol aparece acompanhado de nuvens nesta sexta-feira com períodos de maior nebulosidade no leste e no norte gaúcho. Não se descarta uma pequena chance de chuva localizada da tarde para a noite no norte do estado.

A temperatura sobe ainda mais durante o final de semana no Rio Grande do Sul. E esta troca da massa de ar frio pela massa de quente deve ser marcada pela instabilidade. O final de semana terá sol e nuvens com períodos de maior nebulosidade no sábado. Há chance de chuva localizada especialmente no norte gaúcho.

No domingo, de acordo com os meteorologistas, a instabilidade aumenta sobre o território gaúcho e deve chover. A previsão é de que em alguns momentos pode haver chuva de forte intensidade e acompanhadas de trovoadas em pontos localizados, principalmente no norte gaúcho. As máximas à tarde no Rio Grande do Sul vão variar entre 25 e 27 graus na maioria das localidades com sensação de abafamento devido à umidade mais elevada.

Segundo os prognósticos da MetSul, a massa de ar quente passa a atuar em toda a parte meridional do Brasil e grande parte da próxima semana deve ser marcada por dias de sol, nuvens e temperatura mais alta. Algumas tardes, alertam os especialistas, terão calor com máximas de até 30 graus.

Comentários

Comentários