Calorão voltou e agora não vai embora tão cedo

Imagem: Freepik Pessoas foto criado por jcomp - br.freepik.com

Embora a chuva do início da semana tenha amenizado um pouco as temperaturas em algumas regiões do Estado – como no litoral, tão cedo o calorão não deve dar trégua para os gaúchos.

De acordo com a Climatempo, na terça-feira (18), São Luis Gonzaga alcançou 40,7ºC, a maior temperatura da cidade desde o início dos registros, em 1971, e a maior do país no dia, segundo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

E a tendência é de que as temperaturas se intensifiquem nos próximos dias.

Conforme ainda o Climatempo, haverá uma nova onda de calor no Rio Grande do Sul, que provocará elevação nos termômetros entre sábado (22) e quarta-feira (26).

Porto Alegre pode voltar a ter máximas na casa dos 40ºC, e cidades como Campo Bom, Santo Ãngelo e Uruguaiana devem registrar 39ºC, 40ºC e 42ºC, respectivamente, no domingo (23).

O calor deve amenizar somente no fim do mês. Os dados do Inmet ainda indicam condições extremas, pelo menos, até o dia 25.

Entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro, haverá uma queda de temperatura, principalmente no Leste, no Litoral e em Porto Alegre, onde as temperaturas podem ficar abaixo dos 30ºC.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários