Esportes

Câmara de Osório concede Diploma de Mérito Esportivo 2008

O esporte foi a pauta principal da sessão desta segunda, na Câmara de Vereadores de Osório. A Sessão Solene, de proposição dos vereadores Júlio Ramos (PMDB) e Martim Tressoldi (PP), homenageou com o diploma de Mérito Esportivo, desportistas e entidades que se destacaram em Osório em 2008.

Conforme decreto legislativo, uma entidade e dois desportistas devem ser homenageados a cada ano. A Escola Maria Teresa Vilanova de Castilhos, popularmente conhecida como Polivalente, foi a entidade escolhida para receber a distinção pelos títulos conquistados no handebol durante este ano. O professor e treinador Valdinei Hilário fez o uso da palavra em nome da escola, e disse que o Polivalente vem trabalhando para ser uma escola diferenciada, oferecendo atividades além do currículo, como o Café Literário, ocorrido na última semana. Quanto ao Mérito Esportivo, Valdinei destacou que a escola vem dominando os primeiros lugares no pódio nas principais competições do estado, e isso tudo graças à garra dos alunos.

Já a surfista Natália Navarro, de Atlântida Sul, foi a homenageada pela conquista do tri-campeonato gaúcho de surf amador feminino. A atleta garantiu que continuará representando Osório sempre que for possível, lutando por mais títulos e levando sempre o nome do município. Natália também deixou uma mensagem de incentivo aos jovens que estão começando no esporte, destacando que apesar das dificuldades, a busca pelos resultados é que o dá força para continuar.

Anildo Pereira dos Santos também recebeu o diploma. Neste ano, Anildo foi convocado para a seleção gaúcha de boxe e ainda conquistou o título estadual da categoria até 75Kg, atuando como treinador. Por estar participando do campeonato brasileiro de boxe, Anildo foi representado por seu sobrinho Ismael Rodrigues, que agradeceu e reconheceu o trabalho feito junto à comunidade, muitas vezes tirando os jovens das ruas e levando para o esporte.

O vereador Gilmar Luz, líder da bancada do PDT, comentou que ser técnico ou desportista é ter paixão por aquilo que faz, e que o esporte é uma das formas mais baratas que existe de representação de um município, além de ter a capacidade de educar e livrar de uma das piores epidemias que existe: as drogas. Gilmar ainda falou dos custos elevados para compra de material esportivo e deslocamentos até as competições, o que dificulta a vida do atleta quando não se tem um patrocínio ou apoio para bancar os gastos.

O Presidente do Legislativo, vereador Martim Tressoldi (PP), falou do orgulho que esta Casa sente em poder homenagear as pessoas e entidades que levam consigo o nome de Osório através do esporte.

Edílson Pires, Secretário de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, esteve presente na Sessão representando o Poder Executivo.

Comentários

Comentários